No dia 04 de Novembro de 2022, a Diretoria do IPRESB e sua Assessoria Jurídica estiveram reunidas com os representantes dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Brejo-SINDBREJO e Sindicato dos Profissionais de Magistério-SINDUPROM, para debater sobre a situação financeira do Instituto e o Projeto da Reforma da Previdência.

A Diretoria do IPRESB e sua Assessoria Jurídica estiveram reunidas com os representantes dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Brejo-SINDBREJO e Sindicato dos Profissionais de Magistério-SINDUPROM, para debater sobre a situação financeira do Instituto e o Projeto da Reforma da Previdência. O encontro foi realizado no Auditório da Prefeitura, na última sexta-feira, 4, com a presença de Lucas Barros, bacharel em Ciências Contábeis, pós-graduado em Gestão Financeira e Assessor Técnico em Gestão Previdenciária, do vereador Jobson Barros, representante do Legislativo Municipal e dos servidores que participaram de forma significativa.
Após a abertura, Lucas Barros relatou à situação financeira do Instituto e as medidas preventivas e soluções apontadas pela Avaliação Atuarial para a solvência dos déficits financeiro e atuarial, dentre outras, a Reforma da Previdência.
Durante a reunião ficou deliberado que a Presidente e o Assessor Jurídico do SINDIBREJO levarão o Projeto para discussão com as categorias, em assembleia, no próximo dia, 17-11, e, se aprovado, apresentarem a conclusão no dia 18-11.
A Diretora Presidente do Instituto, Deluse Assunção, enfatizou, “O Projeto estará dentro da legalidade e em conformidade com a Emenda Constitucional 103/201. A nossa maior preocupação é, o servidor que contribui hoje, possa, futuramente, ter seu direito garantido até o último dia de vida e, se tiver dependentes, que eles não sejam prejudicados.”